sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009











Para manter a qualidade da água o controle de qualidade começa na captação da nascente onde tem demarcado uma área de proteção determinada por Leis Federais, e a captação é toda azulejada, coberta e totalmente cercada. Existe uma bomba totalmente em aço inox que leva esta água para vários reservatórios de aço inoxidável, de onde ela desce por gravidade para as máquinas envasadoras totalmente automatizadas. Antes porém passa por um sistema de microfiltração, garantindo a qualidade da água.





PROCESSO DE HIGIENIZAÇÃO E ENVASAMENTO
1º PROCESSO
Esta água é destinada para embalagens de 10 lts e 20 lts retornáveis, 5 lts e copos descartáveis, sendo que os garrafões retornáveis chegam até o engarrafamento em caminhões, e ao serem descarregados são passados por inspeções visuais onde começa o controle de qualidade dentro do engarrafamento e só são envasados os garrafões em boas condições de estado.
2º PROCESSO
Aos garrafões que passaram pela primeira fase, é destinada uma escovadeira automática para a lavagem externa, onde é usado sabão neutro; esta escovadeira leva os garrafões automaticamente para a terceira fase.
3º PROCESSO

Dispositivos automáticos colocam os garrafões pré-lavados em uma máquina lavadora para que os mesmos sejam sanitizados por dentro com vários estágios (banhos) de produtos químicos.
Produto usado no 1º e 2º estágio: Hipoclorito de Sódio
No 3º estágio a máquina introduz um rinser com 3 kgt/cm2 de pressão para retirar o produto químico da parede interna dos garrafões.No 4º e último estágio os garrafões são lavados internamente com água mineral, concluindo assim a lavagem do garrafão.
4º PROCESSO

A máquina, automaticamente coloca os garrafões numa esteira, onde são feitos testes residuais de cloro com orto-tolidina e inspeção visual dos garrafões através de lâmpadas fluorescentes. Posteriormente passam por um túnel com lâmpadas germicidas ultravioletas.

5º PROCESSO

As mesmas esteiras do processo acima citados levam os garrafões para a máquina de envase onde continuam sem contato manual.
6º PROCESSO

Depois de cheios, os garrafões passam por uma máquina tampadora onde as tampas, antes de serem usadas nos garrafões, passam por lâmpadas ultravioletas para mantê-las estéreis.

7º PROCESSO

Os garrafões depois de tampados, são mais uma vez examinados visualmente através de lâmpadas fluorescentes, recebem um lacre de segurança e o rótulo e em seguida é posto nos caminhões, onde deve seguir viagens devidamente lonados, ao abrigo da luz do sol e de poeira.

Alguns clientes vem perguntando através do nosso link Fale Conosco, sobre alguns acontecimentos com os galões, dúvidas e informações em gerais, disponibilizaremos neste espaço do site algumas curiosidades e as dúvidas mais frequentes de nossos clientes.

Porquê várias formigas invadem os suportes de água mineral?
Pra começar, muitos consumidores tem a mania de limpar o seu garrafão com álcool, principalmente o gargalo, a fim de esterilizar o garrafão.Resp. Mais o que muitos consumidores não se lembram, é que, o álcool é feito da cana de açúcar e que a cana de açúcar é doce, mesmo depois de passar pelo processo industrial, o álcool ainda contém substâncias doces o suficiente para que as formigas identifiquem e ataque o seu suporte de água mineral.Muitas delas acabam caindo e ficam boiando na água, quando o cliente tira o garrafão para troca-lo, ele é surpreendido com várias formigas boiando na água.Para tenta evitar esse problema, quando você consumidor limpar o seu garrafão com álcool, em seguida limpe novamente com um pano úmido ou enxágüe todo o garrafão. Isso irá despistar as outras formigas. Caso o problema persista, tente mudar de lugar o seu suporte e continue fazendo o mesmo procedimento.
Porque sua água mineral fica verde?

Muitos consumidores têm problemas sobre o por que sua água mineral fica verde, o problema é mais comum do que se pensa.Recomendamos que a sua água mineral não fique exposta à luz solar direta ou fonte luminosa. A exposição do produto nessas condições pode acarretar a proliferação de algas alterando a cor da água que se torna amarelada ou esverdeada. Essas mesmas condições devem ser observadas pelo consumidor no armazenamento do produto em sua residência. Essas algas não são patogênicas, isto é, não causam doenças, mas tem um aspecto desagradável e não devem ser consumidas.Elas podem ser provenientes do ar ambiente, dos garrafões e dos próprios bebedouros, mas a condição imprescindível para seu crescimento é a presença de luz direta sobre o garrafão.
Entenda os significados químicos e físicos que está escrito no rótulo da sua água mineral.
Radioatividade na Fonte:Expressa em unidades Maches, é somente detectada na fonte no momento da captação, conferindo-lhe características terapêuticas e serve para classificá-la.
PH:
É a medida de concentração de íons H+ na água e determina quão ácida ou alcalina ela é. utro, colaborando com seu sabor de leveza e maciez.
Condutividade Elétrica:
Expressa em mhos/cm é a expressão numérica de sais e íons presentes na água, capazes de conduzir corrente elétrica. Tem relação proporcional ao teor de sais dissolvidos,que podem ser estimados pela condutividade. Resíduos por Evaporação:Está relacionado com o teor de minerais. Como nossa água é levemente mineralizada, é recomendada para uso diário, sem contra-indicações, até para ingestão infantil.
Classificação da Água:É realizada de acordo com a composição química. Muitas aguas são classificadas como “Água Mineral Natural Fluoretada, fracamente radioativa na fonte”.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



S Somos uma equipe de trabalho composta por três entregadores e dois atendentes. Visando sempre a melhor qualidade ao atendimento aos nossos clientes procuramos fazer parcerias com distribuidora de gás Ultragas e Butano, como também parcerias com outros disk água com marcas variadas para melhor atender nossos clientes. Sabemos que este mercado de água mineral tem crescido ao longo dos anos e para acompanhar este crescimento buscaremos a exelência ao atendimento, seja na rapidez na entrega como na qualidade de conservação dos galões que chega ate nosso consumidor final. Por isso nossos entregadores foram preparados seguindo um critério tanto na entrega como na colocação do galão em seu suporte usando luvas e álcool para higenizaçao do mesmo no local. Acredito que neste sentido de processo estamos no caminho certo procurando evoluir a cada dia para melhor atender nossos clientes com a qualidade de um bom serviço a um preço justo.
Em nome da equipe Topázio o nosso muito obrigado a todos e esperamos sempre fazer jus a esta preferência.
Marcos Paulista
Gerente Comercial





quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Garrafões retornáveis 10 e 20 litros – Os seus direitos:

1 - Só aceite garrafões com tampa fechada, lacrada, sem vazamentos, com lacre plástico e rótulo intactos (ele não pode descolar);
2 - Só aceite galão limpo, sem manchas, sem odor ou amassados, sem micro-furos, sem evidências de violações e elementos estranhos;
3 - Não aceite galões de água fora do prazo de validade. O prazo é de dois meses a partir da data do envase. Leia o rótulo e a tampa.
4 - Tenha paciência. Exerça os seus direitos. Leia o rótulo e verifique se nele consta as seguintes informações:- Número de autorização de lavra do DNPM;- Número de registro no Ministério da Saúde;- Nº do Lamin- Se desconfiar de alguma irregularidade peça laudo de análise da água. As fontes são obrigadas a apresentá-lo. Em última instância vá ao Procon e denuncie;- Desconfie de marcas de água com preço abaixo da média do mercado.

ALERTA AO CONSUMIDOR


Geralmente, aqueles galões de água que compramos pra colocar diretamente no filtro vêm sujos (aqueles com 10 litros). Qual a melhor maneira de limpá-los para que a água não tenha a sujeira do galão?Tanto os galões como os filtros onde são colocados devem ser limpos e higienizados.

Procedimento de higienização do bebedouro (filtro): (deve ser realizado pelo menos uma vez por semana)

1. Retirar o galão vazio,

2. Não esqueça de lavar as mãos com água e sabonete,

3. Lavar a base com detergente, água e esponja, sem produzir muita espuma,

4. Enxaguar com água em abundância,

5. Colocar solução clorada a 200 PPM no reservatório (1 colher de sopa de água sanitária de boa procedência e não odorizada para cada 1 litro de água) e deixar agir por 15 minutos,

6. Escoar através das torneiras,

7. Enxaguar,

8. Lavar o gargalo e toda a parte do galão cheio que entrará em contato com o bebedouro, com água, detergente e esponja,

9. Borrifar solução clorada a 200 PPM (1 colher de sopa de água sanitária de boa procedência e não odorizada para cada 1 litro de água)

10. Deixar agir por 15 minutos,

11. Enxaguar,

12. Emborcar o galão com cuidado para não deixar o gargalo encostar em superfícies não-higienizadas,

13. Escorrer e desprezar a água inicial,

14. Utilizar.

Procedimento de higienização do galão (deve ser realizado a cada troca do galão):

1. Retirar o galão vazio,

2. Não esqueça de lavar as mãos com água e sabonete,

3. Lavar o gargalo e toda a parte do galão cheio que entrará em contato com o bebedouro, com água, detergente e esponja,

4. Borrifar solução clorada a 200 PPM (1 colher de sopa de água sanitária de boa procedência e não odorizada para cada 1 litro de água),

5. Deixar agir por 15 minutos,

6. Enxaguar,

7. Emborcar o galão com cuidado para não deixar o gargalo encostar em superfícies não higienizadas,

8. Escorrer e desprezar a água inicial,

9. Utilizar.P.S.: Não se esqueça de observar as datas de validade tanto do galão como da água.

TRABALHAMOS COM QUALIDADE


Dicas de Saúde

Qualidade de vida começa com a água que você bebe.
Qualidade e vida ou vida e qualidade. Duas palavras mágicas, que hoje fazem parte do vocabulário mundial das pessoas preocupadas com a saúde, beleza, com a mente, com o viver bem e o estar bem.
Isso pressupõe muitas coisas; hábitos saudáveis, cuidados com o corpo e alimentação, qualidade dos relacionamentos, balanço entre a vida pessoal e a profissional, tempo para o lazer e para o esporte, saúde espiritual, etc.
Para que a vida flua com qualidade abordaremos um dos fatores que mais influencia na qualidade de vida: a alimentação:
1 - Faça várias refeições ao dia em pequenas porções. Para o corpo é mais fácil digerir pequenas refeições, o apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura;
2 - Mastigue bem os alimentos. Esse processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lenta o que implica mais tempo de saciedade;
3 - Evite bebidas alcoólicas durante as refeições. O organismo ficará encarregado de queimar primeiro o álcool, pois este é tóxico ao organismo. Enquanto isso, os demais nutrientes estarão sendo digeridos e distribuídos;
4 - Beba no mínimo de 2 a 3 litros de água mineral Santa Barbara ao dia. Hidrata o corpo, ajuda na eliminação das toxinas pelos rins, auxilia na formação de enzimas que regulam a gordura corporal. Além disso, os sais minerais existentes na Água Mineral Santa Barbara trazem excelentes benefícios para a saúde, como por exemplo: bicarbonato é indicado para doenças estomacais, gastrite, úlcera, hepatite e diabetes. O Cálcio é indicado para consolidar fraturas, requitismo e colite. O Sódio, repõe e equilibra a perda de água no organismo, hidratando-o;
5 - Evite alimentos dietéticos. Alguns não contém açúcar mas apresentam altos teores calóricos;
6 - Na hora da fome, procure alimentos saudáveis e de baixas calorias, coma uma fruta ou barra de cereais. A água mineral também é um elemento muito saudável e ajuda a saciar a fome;
7 - Evite chocolates, chantilly e cremes. Prefira salada de frutas ou sorvete de frutas;
8 - Se for dormir tarde e der vontade de comer doces, prefira frutas secas. Não contém gordura;
9 - Entre carne vermelha e branca, prefira a branca, é menos calórica pela menor quantidade de gordura;
10 - Numa festa, evite excesso de bolinhos, coxinhas e outros salgados e frituras em geral;
11 - Quando pensar em emagrecimento, pense na mudança da composição corporal. Para obter melhores resultados a atividade física coadjuvante com uma dieta é muito bem recomendada;
12 - Uma atividade física deve iniciar com caminhada de 30 minutos, 3 a 4 vezes por semana. O ideal é ter acompanhamento de um profissional de atividade física;
13 - O sono é fundamental para recompor o físico, as funções mentais e até diminuir o apetite! Se você quer emagrecer, durma mais.

Idosos devem consumir mais água mineral:
Nas pessoas da terceira idade e no idoso, a sensação de sede diminui, e por esse motivo o risco de desidratação e outras patologias aumentam. Na Europa, no verão de 2002, uma das causas atribuídas às inúmeras mortes de idosos foi a desidratação motivada pela falta de hábito de consumo de água.
As crianças têm mais sede que os adultos:
As crianças devem beber em termos relativos mais água que os adultos, pois estão mais expostas ao risco de desidratação, principalmente porque são mais ativas e seu corpo produz calor com muita rapidez. Ofereça água mineral Santa Bárbara várias vezes ao dia.
Chás – Bom demais!!
Escolha o chá que lhe convier e estiver necessitada (o) e prepare-o com água mineral natural Santa Barbara:Diuréticos: Cavalinha, cabelo-de-milho, sabugueiro, abacateiro, quebra-pedra;Digestivos: Hibisco, cáscara-sagrada, zedoária, psilium e fuço;Calmantes: Alecrim, hortelã, capim-limão, camomila, melissa, jasmim, mulungu;Desintoxicantes: Alfafa, salsaparrilha, zedoária, chá verde, espinheira-santa, bardana;Emagrecedores: Alfafa, cavalinha, cana-do-brejo, graviola, carqueja e capim-limão.Tome no mínimo, 6 xícaras por dia. Você pode misturar várias ervas desidratadas, alerta o médico ortomolecular Gino Françozo da Clínica Unique System de Americana, SP.A proporção ideal é 1 litro de água para 1 colher (sopa) das ervas. Ferva, desligue e abafe por dez minutos. Coe e beba na temperatura que convier. Fonte: Elle – Abril 2005

Menos estresse!
Conforme a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Hearth Food, em São Paulo, o estresse engorda e causa inchaços. As alterações hormonais provocadas pelo estresse induzem o ganho de peso. Para prevenir, invista em alimentos ricos em substâncias que melhoram a disposição:Selênio: Papaia (1 ao dia) e castanha-do-pará (3, 4 ao dia);Vitamina B: Cereais integrais, leite e derivados, carnes e peixes;Magnésio: Germe de trigo e cereais integrais em geral (2 colheres de sopa ao dia), tofu (1 fatia grossa);Ferro: Elimina a sensação de cansaço. Carne vermelha magra (patinho, alcatra, fraldinha) 100G – duas a três vezes por semana. Fonte: Elle – Abril 2005

Gordura trans – saiba o que é:
Sempre fez parte da nossa alimentação e é encontrada na carne bovina, leite e seus derivados e nos alimentos industrializados como margarinas, biscoitos e salgadinhos.Seu efeito, quando consumida em excesso, aumenta os níveis de LDL – colesterol ruim e baixa o HDL – colesterol bom, que são fatores de risco para doenças cardiovasculares.Fonte: anuncio Margarina Doriana, livre de gorduras trans.
Saiba mais sobre o colesterol:
Entenda o que é e melhore a sua qualidade de vida.Colesterol é uma substância semelhante à gordura, produzida no organismo e fornecida pela alimentação. No sangue, o colesterol é transportado por três tipos de proteínas:HDL – Colesterol bom. Sua função é conduzir o excesso de colesterol para fora das artérias e veias;LDL – Colesterol ruim. Favorece o acúmulo de colesterol nas artérias sob a forma de placas de gordura.Triglicérides: gordura produzida pelo organismo provocada pelo consumo excessivo de açucares (carbohidratos) e bebidas alcoólicas. O açúcar branco comum é o que mais contribui para o aumento dos triglicérides.O colesterol está presente exclusivamente em alimentos de origem animal, mas seus níveis podem ser aumentados pelas gorduras saturadas das carnes, leite integral e seus derivados, biscoitos recheados, croissants, tortas, sorvetes, coco e azeite de dendê.As gorduras que não aumentam o colesterol são as polissaturadas encontradas nos óleos vegetais (soja, milho, girassol) e nas monoinsaturadas, presentes no azeite de oliva, óleo de canola, amendoim, avelã, nozes e castanhas.Cuide-se: Taxas elevadas de colesterol podem desencadear a formação de placas de gordura nas paredes das artérias e veias impedindo a circulação do sangue aumentando o risco de pressão alta, infarto, angina, derrame e insuficiência cardíaca. Dra. Letícia Marcondes.

Café é saudável
A maioria das pessoas que toma café diariamente desconhece as substâncias saudáveis nele presentes.
O consumo moderado de café (3 a 4 xícaras por dia) exerce um efeito de prevenção ao Mal de Parkinson, depressão, diabetes, cálculos biliares, câncer de cólon e ao consumo de drogas como o álcool e melhora o desempenho escolar e a memória.
O café contém as seguintes substâncias saudáveis para o organismo: vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares, uma grande variedade de minerais (como potássio e cálcio) além da cafeína. É antioxidante e melhora o desempenho na prática de esportes.
Café não faz mal para crianças e adolescentes. Pelo contrário, o consumo moderado e diário de café estimula o sistema de vigília e concentração e pode ajudar no aprendizado escolar pois torna o celebro mais atento, auxiliando nas atividades intelectuais.
Compilado de folheto da Abic – Preparado pelo Prof. Darcy Roberto Lima, MD, PhD (Londres) – Prof. do Inst. de Neurologia UFRJ e Diretor Associado de Pesquisas, ICS. Vanderbilt University, TN, USA.
Higiene na cozinha Fonte: Jornal Metro – 22.05.07 A FDA – Food and Drug Administration – agência que controla alimentos e remédios nos EUA, informa que a cozinha é um dos ambientes mais propícios para a proliferação de bactérias como a salmonela, encontrada em ovos e carnes, que causa intoxicação alimentar. A agência alerta para a importância de se varrer e lavar diariamente a cozinha para evitar que pó e migalhas deteriorem os alimentos.
Outra dica é pôr cada pano no seu canto: um só pano para secar louças, outro para limpar o chão e outros para geladeira, fogão etc.
Depois de duas horas, bactérias começam a fazer a festa.

Água com hormôniosFonte: Revista Idec – Fev. 07Cerca de 2,5 milhões de moradores da região de Campinas (SP) consomem água com hormônios sexuais, derivados de fármacos e resíduos industriais. Essas substâncias, que foram detectadas em um estudo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), podem interferir na saúde humana ao alterar o funcionamento de glândulas do corpo.
As amostras foram coletadas durante quatro anos por pesquisadores do Instituto de Química da Unicamp, que retiraram água bruta e potável da bacia do rio Atibaia, principal manancial da região, responsável por cerca de 92% do abastecimento da cidade.
Os compostos identificados – como progesterona, cafeína, resíduos de analgésicos e antitérmicos – não deveriam estar presentes na água consumida pela população. No entanto, não existe legislação no Brasil que fixe níveis toleráveis para esses compostos na água potável. A cafeína foi encontrada em concentração até mil vezes maior que a permitida em países europeus.

Relaxamento na águaFonte: OESP – 11.2.07Aproveitando-se do relaxamento muscular causado pela água aquecida, terapeutas corporais resolveram sair do consultório e mergulhar na piscina – junto com os seus pacientes.
Conheça algumas técnicas de relaxamento na água:
Watsu: Adaptação do shiatsu para a piscina. O paciente flutua, segurado pelo terapeuta. Os movimentos são lentos e repetitivos e exploram os pontos do shiatsu.
Reflexologia aquática: O paciente recebe pressões fortes em alguns pontos dos pés e das mãos. Além disso, o terapeuta trabalha os meridianos do corpo – locais, segundo a técnica - importantes para o fluxo de energia.
Healing Dance: Técnica que une movimentos de dança dentro da água com terapias corporais. São movimentos ondulados e amplos feitos na água.
Quiropraxia aquática: Técnica que alinha a coluna vertebral por meio de manipulações. O paciente sente menos dor do que na prática tradicional.
Water Ioga: Os ásanas, posição da ioga, são feitos dentro da água. A diferença é que exige um equilíbrio maior do praticante e os movimentos de ponta-cabeça, comum na prática tradicional, ficam de fora.
Ai chi: É a adaptação dos movimentos do tai chi chuan para a piscina. A técnica é usada em algumas academias, como relaxamento após a hidroginástica ou mesmo durante algumas aulas. Alguns terapeutas a usam também como preparação antes de iniciar outras terapias.

Remédio deve ser tomado com águaFonte: Jornal FSP – 25.3.07
Não importa qual é o medicamento. Os especialistas indicam que ele seja ingerido com água. Outros líquidos, aparentemente inofensivos, podem alterar a ação.
Os chás, tão aconselhados aos doentes, não devem ser tomados com remédios. Segundo Patrícia Medeiros de Souza, farmacóloga, o de camomila tem o princípio ativo alfabisabolol, que afina o sangue. Se tomado com ácido acetilsalicílico, há risco de sangramento.
Os chás de erva-doce, capim limão, hortelã e mesmo camomila alteram os movimentos do estômago, o que pode dificultar a absorção do remédio.
Refrigerantes também não são indicados. Os sabores citrus, por exemplo, costumam ter suco de grapefruit na fórmula, que age sobre o fígado e pode impedir que medicamentos como a estatina (para controlar o colesterol) sejam excretados. “O grapefruit inibe as enzimas do fígado e a estatina continua agindo no organismo. Aí a pessoa intoxica e o resultado é seríssimo”.
O suco de laranja é péssima companhia para remédios para controle da pressão arterial. Quando é tomado junto com o atenolol, o remédio perde 49% da eficácia, segundo a pesquisadora. Isso ocorre porque o suco ativa as enzimas, elas trabalham mais e destroem parte do medicamento.

Sucos sensoriais com água mineral Santa Barbara A Tatiana Szeles, chef de cozinha do Boa Bistrô, em São Paulo, criou uma seleção de bebidinhas pra lá de especiais. Batizados de sucos sensoriais, eles misturam as propriedades de frutas ricas em vitaminas e minerais, às ervas, que acalmam, relaxam e desintoxicam. A idéia não é apenas matar a sede, mas surpreender seus sentidos.
Veja uma sugestão extraída do cardápio do restaurante:
Ingredientes:
4 folhas de capim-santo (erva-cidreira)
1 copo de água mineral Santa Barbara (nossa sugestão)
2 fatias de abacaxi sem casca, cortadas em cubos
1 colher (café) de canela em pó
Bata o capim-santo com a água e coe. Leve à geladeira. Quando estiver gelado, bata novamente com o abacaxi e a canela. Sirva em seguida.
Rico em vitamina C o abacaxi ajuda a digestão. O capim-santo tem propriedades calmantes e a canela também é digestiva.

Abaixo as calorias – de olho no copoFonte: Revista Boa FormaUm é bom...Dois são demais. Sim, em se tratando de bebidas alcoólicas, segure a onda e não ultrapasse a dose. Altamente calóricas, elas são perigosas para quem quer manter a linha. É só fazer os cálculos: 1 grama de álcool contém 7 calorias, contra 4 presentes no grama do carboidrato e da proteína. E essas calorias são consideradas vazias, uma vez que o álcool não contém substâncias como vitaminas e fibras. “Além de detonar a dieta, não acrescentam benefícios nutricionais”, explica a nutricionista Mônica Beyruti, de São Paulo. Embora cada organismo processe o álcool de uma maneira, quase sempre abre o apetite. E aí vem a tentação dos petiscos cheios de gordura. Nas festas, é difícil recusar um copo? Tente torna-lo o mais light possível, seguindo as dicas abaixo:
- Escolha bebidas que durem mais tempo, como uísque, e adicione bastante gelo e água;
- Intercale drinques com água;
- Peça adoçante no lugar do açúcar;
- Prefira os petiscos crus ou assados, normalmente menos calóricos do que os fritos.
Infartados devem tomar vitamina CFonte: Revista OSuplementos de vitamina C melhoram a resposta do sistema nervoso simpático durante o exercício em pacientes que tiveram ataque cardíaco. O sistema simpático e responsável por funções involuntárias do corpo, como o ritmo cardíaco. Em teste com 21 homens que tiveram infarto do miocárdio, pesquisadores do Nippon Medical School, em Tóquio, administraram dois gramas de ácido ascórbico (vitamina C) em um grupo que foi submetido à atividade física. Estes tiveram um ritmo cardíaco mais elevado nos picos do exercício e um melhor consumo de oxigênio em comparação aos que não tomaram o suplemento.
Maioria dos idosos faz exercíciosFonte: Jornal Metro – 8.5.07Estudo da Fundação Perseu Abramo e do Sesc indica que 51% dos brasileiros com mais de 60 anos fazem caminhada e é mais comum para os homens (57%) do que para mulheres ( 46%). Foram entrevistadas 3.759 pessoas.
Produtos orgânicosFonte: Revista Distribuição – Abril 2007Pesquisa realizada pelo Instituto Akatu constatou que 37% dos consumidores brasileiros aceitariam desembolsar mais para comprar um produto orgânico. A qualidade e o preço do produto são os aspectos que mais influenciam os entrevistados na hora da compra.
Dor de cabeça Pegue meio copo de água mineral, coloque dentro um dente grande de alho bem amassado, sem casca, juntamente com três galhinhos de alecrim bem lavados. Deixe tudo ao sol durante 7 minutos, depois coe em um pano branco e limpo. Tome uma colher de sopa de hora em hora.